sexta-feira, 25 de março de 2016

Frasco de vidro decorado - DIY

Olá a todas!
Recentemente comprei um conjunto de pincéis para as minhas pinturas de artesanato, mas quando fui para os colocar no pote junto com os outros pincéis que eu já tinha, reparei na diferença do tamanho do cabo. Estes que acabara de adquirir tinham um cabo super comprido e tombavam no pote que já tinha. São tão compridos que estava a ser difícil arranjar um suporte para os poder guardar :)

Recentemente também, uma amiga ofereceu-me umas azeitonas (deliciosas, hummmm :)) num frasco de grão que ela guardou. Foi quando tocaram as campainhas todas na minha cabecinha e eu pensei: Aquele frasco é mais alto que os outros que tenho em casa, deve ser ideal para os pincéis! E se bem o pensei, melhor o fiz: Despejei as azeitonas para outro recipiente, lavei o frasco e experimentei pôr lá os pincéis para ver se dava resultado! E o resultado foi? O frasco tinha o tamanho ideal. Acabara de encontrar a solução! Agora só tinha de pôr mão à obra e decorá-lo à minha maneira!

Comecei por recortar dois corações num pedaço de papel contacto e colei-os onde queria. O objectivo era não pintar onde estava o papel contacto, para no final o retirar e ficar o formato do coração no próprio vidro. Depois passei uma camada de primer por todo o frasco, de modo a que a tinta que iria aplicar a seguir aderisse ao vidro. Posto isto, escolhi um tom de tinta rosa velho e dei-lhe 1 de mão Antes de passar as outras 2 demãos, escrevi a palavra LOVE com cola quente e deixei secar. No final retirei o papel contacto, apliquei um sisal à volta da rosca do frasco para lhe dar um acabamento mais bonito e coloquei um pendente em forma de trevo. Espero que gostem e reciclem também na vossa casa!

Até à próxima!!
 O resultado final
 Uma visão da decoração sem os pincéis
 O detalhe do acabamento na boca do frasco
Aqui, já devidamente arrumado no suporte que eu fiz, onde tenho todos os materiais que uso regularmente, num só lugar e sempre à mão!

Sem comentários:

Enviar um comentário