segunda-feira, 30 de novembro de 2015

DIY Pinheiro de Natal com rolhas de cortiça

Olá a todas!
Pois é, o tempo voa e já estamos quase no Natal! Eu gosto tanto desta época, adoro montar e decorar a árvore, chegar a casa, ligar-lhe as luzes e ficar a olhar para ela..... :) Só tenho pena que passe tão depressa...
Este ano a minha árvore será diferente. Além de ser um bocadinho maior (a que tinha até agora era mini, bem pequena mesmo, daquelas que se põem em cima do frigorífico :), terá muitos ornamentos artesanais feitos por mim. Quis dedicar-me a fazer algumas peças para não ter de comprar tudo! Quando a tiver montada e decorada venho mostrar-vos como ficou :)

Mas hoje quero partilhar convosco como fazer uns pinheiros de Natal reciclando rolhas de cortiça.

Os materiais necessários são: (ver foto abaixo com os materiais)
- Rolhas de cortiça;
- Folhas/ cartolinas de papel com cores ou imagens alusivas ao Natal;
- Cola quente;
- Um furador de papel redondo e um com o formato de estrela que usaremos para decorar o nosso pinheiro;
- Fio de pesca;
- Fita decorativa;
- Ilhós;

Como fazer:
Antes de iniciarmos, convém ver o tamanho que queremos que fique o nosso pinheiro, ou seja, se na base colocarmos 4 rolhas, na fiada acima só iremos colocar 3 e na seguinte apenas 2 e terminamos com 1 que será o topo. As que fiz para pendurar na árvore foram deste tamanho que eu achei ser o ideal, mas fiz uma para colocar na minha secretária no trabalho em que comecei por colocar 5 rolhas na base, pois queria que ficasse maior.
Uma vez que estão unidas com cola todas as rolhas conforme expliquei acima, vamos recortar bolinhas de diferentes papéis e aplicamos uma rodela por rolha. Na rolha do topo colamos a estrela recortada. É claro que quem não tem os furadores de papel não vai ficar enrascada, é só desenhar as rodelas e a estrela no papel e cortar com a tesoura:) Depois, colocamos a ilhós na rolha de cima, pois será nela que vamos enfiar o fio de pesca que servirá para pendurar o nosso ornamento na árvore. Quem não tiver a ilhós pode colar o fio de pesca com cola quente diretamente na rolha. O próximo passo é colar a fita decorativa toda à volta do pinheiro, para dar um acabamento mais bonito e finalizamos com um laço em cima. E está prontinho o nosso pinheiro!! Agora ponham mãos à obra e façam também os vossos :) Pessoalmente achei que ficaram suuuuuper giros. Além de serem facílimos de executar, aproveitamos para reciclar aquelas rolhas usadas que temos em casa :)

                                                  Esta é a maior que fiz para a secretária
Esta é mais pequena que será para pendurar
Aqui as duas para verem melhor a diferença dos tamanhos
os materiais utilizados nesta peça

Sem comentários:

Enviar um comentário