domingo, 11 de outubro de 2015

Customização de roupa DIY

Olá,
Hoje venho mostrar-vos umas ideias para modificarem aquelas peças de roupa mais básicas e dar-lhes uma cara nova! São ideias bem simples e quase não precisamos de material! Aproveitem e espreitem também o vosso roupeiro e os dos vossos filhos (as) e toca a por mãos à obra. E isto são apenas meia dúzia de ideias, a internet está cheia delas e eu não vou ficar só por estas peças :)
Espero que gostem!
Jeans decorados
 Materiais necessários: Furador com a forma que queremos aplicar, neste caso eu escolhi em forma de coração, cartolina grossa para furar, (neste caso eu até utilizei uma radiografia pois o material é bem mais resistente e não amolece com a tinta), tinta para tecido na cor à escolha, um pincel para aplicar a tinta (eu utilizei um pincel de stencil e resultou bastante bem na aplicação) e uns jeans para decorar :) Aconselho a porêm pouca tinta no pincel, de modo a não borrar o desenho fazendo com que perca a forma. Se necessário deixem secar um pouco e reposicionem novamente o desenho e passem tinta outra vez :)

Blusa com aplicações de pérolas
Materiais necessários: Missangas imitação de pérolas, linha, agulha e uma blusa :) Depois é só costurar as pérolas uma a uma da forma que desejarem :)



Casaco com aplicação de renda
Materiais necessários: Um casaco, uma renda a gosto e máquina de costura. Costurar a renda ao longo do comprimento do casaco mas sem tapar nem os botões, nem as casas. É claro que quem não tem máquina não vai ficar enrascada, poderá aplicar a renda à mão que ficará perfeito também.
T-shirt com aplicação de tachas
Materiais necessários: T-shirt à escolha e tachas. Aplicar de acordo com o gosto pessoal de cada uma. Eu optei por aplicar as tachas ao longo do decote.