sexta-feira, 10 de abril de 2015

Reciclagem de latas # frascos # Porta canetas

Hoje venho mostrar-vos uns trabalhinhos que fiz para reciclar algumas latas e frascos que tinha por casa. Realmente podem fazer-se coisas muito bonitas e úteis, prolongando a vida destes objetos. A parte da decoração é o que mais me fascina, pois permite-nos dar largas à imaginação. Podemos aplicar os mais diversos materiais desde tecido, papel, botões, flores, fitas, rendas, etc,  e o melhor é que muitas das vezes já temos em casa alguns materiais que podemos utilizar e nem nos damos conta, basta olharmos ao redor ;)


Neste caso utilizei papel scrap para forrar a lata, e apliquei-lhe uma etiqueta toda decorada bem ao estilo vintage que eu tanto gosto! Esta flor maior que coloquei na etiqueta, foi feita com o mesmo papel com que decorei a lata J
Esta fiz para uma princezinha, por isso quis que ficasse bem mimosa :)

Esta está mais simples, mas não menos bonita. Forrei a lata com este lindo papel de scrap e passei-lhe por cima cola branca para a tornar mais resistente. Depois apliquei-lhe uma renda no rebordo superior e sobrepus-lhe uma fita rosa com um laço chanel. Para dar um toque ainda mais charmoso, coloquei esse coraçãozinho nocentro do laço :)

Neste caso reciclei 2 frascos de vidro. Fiz uma compilação de umas fotos dos meus patudos  e imprimi. Depois medi-a ao tamanho do interior dos meus frascos, recortei-a à medida e plastifiquei-a para que ficasse mais resistente. Estão ambos muito parecidos, mas como eram para usar lugares diferentes não tem problema J A que vem com os passarinhos foi forrada e decorada com esponja Eva, outra opção :)

Também reciclei um vaso J Este já era branco e já tinha o rebordo trabalhado, pelo que me dedique só à decoração.
Aqui, reciclei várias latas. Depois de as forrar, uni-as todas à lata que está no meio. Criei assim um excelente suporte para as minhas ferramentas e estão sempre à mão ;)